Na aula 43 nós aprendemos quando que três valores formam um triângulo e qual a diferença entre um triângulo isósceles, equilátero e escaleno. Se você não viu esta aula ou não se recorda desses tópicos recomendo fortemente que você revise a aula 43 aqui. Lembre-se que você apenas consegue programar o computador para resolver uma tarefa se você souber resolver a tarefa.
Exercício 7: Faça um algoritmo que leia três valores A, B e C e verifica se eles formam um triângulo. Caso positivo, informe também se o triângulo é equilátero, isósceles ou escaleno com a linguagem de programação Portugol.
programa{ /* aula 45: Exercício 7: Faça um algoritmo que leia três valores a, b e c e verifica se eles formam um triângulo. Caso positivo, informe também se o triângulo é equilátero, isósceles ou escaleno com Portugol. */ funcao inicio(){ inteiro a, b, c escreva("Digite os valores para A, B e C: ") leia(a, b, c) se(a + b > c e a + c > b e b + c > a){ escreva("Formam um triângulo ") se(a == b e a == c) escreva("equilátero.\n") senao{ se(a == b ou a == c ou b == c) escreva("isósceles.\n") senao escreva("escaleno.\n") } } senao escreva("Não formam um triângulo!\n") } }